Notícias

Vendas digitais de Horizon Forbidden West batem recordes na Europa

Vendas digitais alcançam números significativos em comparação com os de Horizon Zero Dawn

por André Custodio
Vendas digitais de Horizon Forbidden West batem recordes na Europa

De acordo com relatórios recentes de firmas especializadas, Horizon Forbidden West bateu recordes de vendas em mídia digital após a sua primeira semana de lançamento. Estima-se que quase 50% da distribuição total do título neste período tenha sido pela PS Store, levando-o ao primeiro lugar no ranking de games mais baixados na loja no Reino Unido.

Os resultados semanais não revelaram número de cópias vendidas de Horizon Forbidden West, mas fala-se no dobro de comercializações de Zero Dawn, tendo como base períodos semelhantes. Vale lembrar que o primeiro título da franquia também foi excepcionalmente bem em vendas na região e figurou no topo de listas semanais inúmeras vezes durante o semestre de lançamento.

horizon forbidden west
Captura de tela de Horizon Forbidden West

Em relação à divisão de vendas, 67% das cópias adquiridas de Horizon: Forbidden West foram da versão para PlayStation 5. Isso quer dizer que, mesmo com a mídia de PS4 estando mais barata em todos os modelos — físico e digital — e dando direito a upgrade gratuito, a maioria dos consumidores preferiu optar pela next-gen.

A consolidação de Aloy em Horizon Forbidden West

Cinco anos após a chegada de Horizon Zero Dawn, Horizon Forbidden surge para consolidar Aloy como uma das principais integrantes da família PlayStation. Em uma jornada ainda mais desafiadora, a guerreira Nora deve encarar seus maiores temores em busca da salvação para a humanidade, contando com o apoio de velhos e novos amigos. Clique aqui para conhecer mais sobre a aventura ao Oeste Proibido.