Notícias

EA adia 1ª temporada de Battlefield 2042, mas detalha melhorias futuras

Os recursos fazem parte do planejamento da Temporada 1, com início no inverno de 2022

por Jean Azevedo
EA adia 1ª temporada de Battlefield 2042, mas detalha melhorias futuras

A EA anunciou o adiamento da Temporada 1 de Battlefield 2042 para o inverno de 2022, mas também já revelou os principais recursos a serem implementados no shooter. Entre as novidades aguardadas, a publisher trará o Placar de Pontos, o Chat de Voz e melhorias na busca por partidas.

Sem data para estrearem no jogo, as funções destacadas acima aprimorarão o gameplay em equipe. Nos próximos meses, os devs adicionarão as seguintes ferramentas:

  • Placar de Pontos: na próxima atualização, a EA disponibilizará mais informações sobre os dados da partida através do Placar de Pontos, para separar os status das equipes aliada e inimiga em duas tabelas. No entanto, o famoso “K/D/A” só será incluído “em um futuro update”;
  • Plataformas de Comunicação por Voz (VOIP): o VOIP será essencial para aprimorar o jogo e a comunicação em equipe, segundo a publisher;
  • Perfil do Jogador: a carreira dos jogadores será exibida de forma mais clara e objetiva. Dessa forma, a EA pretende deixar o progresso para os próximos desbloqueios melhor explicados para os players;

Além de prometer mais balanceamentos nos equipamentos de Battlefield 2042, os devs continuarão levando mais modos e ferramentas ao modo Portal. Sobre as melhorias para o jogo em equipe, principalmente em relação ao matchmaking, a empresa afirmou:

Quanto ao jogo em equipe, você poderá contar com a incorporação de um ciclo de pelotão mais claro e organizado, um sistema refinado de marcação e um ciclo de recompensas aprimorado para quando você e seu pelotão estiverem disputando o objetivo.

Outro detalhe na preparação da Temporada 1 será o aprimoramento dos feedbacks. A publisher quer deixar claro para o público o motivo das tomadas de decisões futuras, dessa forma, os buffs e nerfs farão mais sentido quando aplicados.

Atraso da Temporada 1 de Battlefield 2042 será compensado

Quem adquiriu o Passe do Ano 1 de Battlefield 2042 receberá alguns mimos como um pedido de desculpas pelo atraso da chegada da nova season. Veja o que os jogadores vão ganhar:

  • Pacote exclusivo de textura de Especialista, arma e veículo;
  • Uma arma corpo a corpo;
  • Cartão de jogo;

Temporada 1 de Battlefield 2042 - compensação

Falando em “ganhar mimos”, rumores apontam para uma possível mudança de Battlefield 2042 para um modelo free to play. Entenda o porquê aqui!