Notícias

Varejistas indicam lançamento de Shenmue HD para PS4 ainda em 2017

Coletânea em HD pode agradar aos fãs.

por Daniel dos Reis
Varejistas indicam lançamento de Shenmue HD para PS4 ainda em 2017

Os rumores sobre um relançamento da saga Shenmue para PlayStation 4 não são exatamente uma novidade. Na verdade, especula-se há um bom tempo. Entretanto, neste último fim de semana os burburinhos em torno desta novela ganharam um novo capítulo.

Os mesmos varejistas que insinuaram o lançamento do bundle Bayonetta e Vanquish para PlayStation 4 também listaram a coletânea Shenmue HD para o console da Sony. Vale ressaltar que todas as lojas envolvidas no caso (varejistas eslovacos e tchecos) são abastecidos pelos mesmos distribuidores, o que indicaria uma informação antecipada.

Apesar dos supostos vazamentos, nenhuma das lojas ofereceu informações extras sobre o pacote que envolveria Shenmue 1 e 2 em HD. A SEGA, dona dos direitos dos jogos, também não comentou o caso.

Considerando que em um futuro não tão distante teremos o lançamento de Shenmue 3 e a julgar pelas políticas de remasterizações da empresa japonesa, não é difícil imaginar que as especulações se tornem verdade.

Sobre Shenmue

Shenmue foi lançado pela SEGA AM2 em dezembro de 1999 para Dreamcast. Embora aclamado pelo público como um dos melhores jogos já lançados, as vendas não foram tão significativas.

Ele foi nomeado pelo diretor, Yu Suzuki (Virtua Fighter), um estilo FREE (Full Reactive Eyes Entertainment), que na tradução livre é algo como Entretenimento Reativo aos Olhos. O motivo disso veio da liberdade dada ao jogador, já que na década de 90, um jogo de mundo aberto não era muito comum.

A história do primeiro jogo narra os acontecimentos da família de Ryo Hazuki, um jovem de 17 anos que vivia quando criança no Dojo da família em um subúrbio japonês. Após um tempo longe, Ryo retorna à sua antiga residência e presencia a morte de seu pai. Em busca de vingança, ele sai às ruas atrás de Lan Di, o homem responsável pela tragédia.