Notícias

Vagas de emprego detalham nova IP da Hangar 13, produtora de Mafia

Jogo poderá ter um cenário de fantasia e ficção científica

por Vinícius Paráboa
Vagas de emprego detalham nova IP da Hangar 13, produtora de Mafia

Em 2018, a Hangar 13, estúdio responsável pela franquia Mafia, fundou uma sede em Brighton, Reino Unido, com o objetivo de desenvolver um jogo de mundo aberto baseado em uma “nova IP”. Até aquele momento pouco se sabia sobre o game, mas a companhia abriu uma série de vagas de emprego, nas quais suas listagens trazem alguns detalhes.

As tais listagens descrevem o título como um “AAA de ponta”. O vice-presidente de desenvolvimento da produtora, Andy Wilson, já havia dito que a experiência seria “incrivelmente única”, “apelaria para muitas pessoas” e “não teria necessariamente o mesmo gênero (de Mafia III)”. A última fala bate com a descrição para vaga de “Roteirista Sênior”, onde é revelado um cenário com elementos de fantasia e ficção científica.

Você ama histórias. Você ama consumi-las, você ama criá-las e você ama discuti-las. Uma apreciação por gêneros múltiplos (não só fantasia e sci-fi) é preferida.

O novo game também pode contar com um componente online cheio de conteúdo. A listagem para “Líder de Designer Online” diz:

Basicamente, você vai […] ser responsável pelo design do conteúdo online; por incluir algoritmos e requisitos que definem o matchmaking; por ter a visão de recursos online como guildas ou eventos; por trabalhar com a equipe de sistemas para garantir o balanceamento de gameplay online; e por colaborar com os chefes de design e arte para lançarem conteúdo futuro em roadmaps.

Hangar 13 fará um novo Mafia?

A Hangar 13 ainda diz que criará uma “nova engine competitiva” para o jogo, conforme relata a descrição da vaga de “Engenheiro de Sistemas Associado”. Este título é um dos três projetos em andamento no estúdio — nenhum possui detalhes até o momento. Só o tempo dirá se algum deles tem relação com a franquia Mafia.