Notícias

Vader Immortal: A Star Wars VR Series é anunciado para PlayStation VR

Título já havia sido lançado para Oculus

por Vinícius Paráboa
Vader Immortal: A Star Wars VR Series é anunciado para PlayStation VR

May the 4th be with you. Fãs de Star Wars reconhecem bem essa frase, transmitida anualmente em 4 de maio, considerado o dia comemorativo da franquia. Para fazer valer essa data, a ILMxLAB anunciou nesta segunda-feira (04) a chegada de “Vader Immortal: A Star Wars VR Series” para PS VR. O título já havia sido lançado anteriormente para Oculus.

Segundo o produtor do estúdio, Mark Miller, a equipe queria criar uma série VR oficial que focasse em Darth Vader, com uma história nova sobre um dos vilões mais famosos da história. O objetivo é colocar o jogador no meio da ação e em conexão com personagens intergaláticos.

1

2

3

4

Antes de Vader Immortal: A Star Wars VR Series, o dev trabalhou com a Lucasfilm Story Group para desenvolver histórias da série no cinema. Com isso, ele usou sua experiência criativa para trazer mais narrativas do universo de Luke Skywalker e cia para o VR. O jogo promete combinar visuais, sons e interatividade de alta qualidade com a Unreal Engine 4, da Epic Games.

Como não poderia deixar de ser, os jogadores também terão a oportunidade de derrotarem inimigos com o icônico sabre de luz. A ILMxLAB relata ter trabalhado em conjunto com a Ninja Theory para tornar mecânicas como bloqueios de golpes e cortes os mais precisos possíveis.

Novas informações de Vader Immortal: A Star Wars VR Series serão compartilhadas nos próximos meses.