Notícias

Usuários relatam problemas após update 5.0 do PS4; Sony investiga

Deu ruim

por Daniel dos Reis
Usuários relatam problemas após update 5.0 do PS4; Sony investiga

Nesta semana a Sony lançou a atualização 5.0 para o PlayStation 4. Mas, além de novidades como melhorias nas gestão de contas familiares, transmissão em 1080p via Twitch e outras, o update trouxe dores de cabeça para alguns.

Alguns usuários estão sendo surpreendidos com o código de erro E-801809A8 que está impedindo a atualização do novo firmware, com isso, nem todos estão conseguindo aproveitar todas as adições.

Por meio do fórum oficial, a PlayStation informou que está investigando todas as ocorrências. Possivelmente, em breve, receberemos uma nova atualização de sistema com as correções.

Mas, enquanto os reparos não são oferecidos de forma oficial, um usuário do mesmo fórum oficial sugere uma solução paliativa para o caso; atualizar manualmente:

  • Desligue o PS4;
  • Ligue o PS4 pelo botão liga-desliga e mantenha o botão pressionado até ouvir dois sinais sonoros (entrar no modo de segurança);
  • Conecte o DualShock 4 por cabos e prossiga até ‘atualização’.

O update 5.0 conta com aproximadamente 370MB de arquivos e é uma atualização gratuita. Você pode conferir quais são todas as novidades deste novo sistema através deste link aqui.

Aproveite para conferir: