Notícias

Confirmado! Capcom anuncia oficialmente Street Fighter V: Arcade Edition

Jogo chega em 2018.

por Daniel dos Reis
Confirmado! Capcom anuncia oficialmente Street Fighter V: Arcade Edition

Hoje (5), mais cedo, você viu aqui que a varejista Amazon havia listado em seu estoque uma edição Arcade de Street Fighter V. Até aquele momento, a Capcom ainda não havia se manifestado sobre assunto.

Pois bem, agora, por meio de um comunicado à imprensa, a empresa japonesa fez a confirmação oficial do game, destacando todas as suas principais características. Street Fighter V: Arcade Edition chegará ao PS4 e PC em 16 de janeiro de 2018, contará com todos conteúdos originais de SFV e outras novas funcionalidades como Modo Arcade, Modo Batalha, técnicas V-Trigger, Galeria e uma interface renovada.

A empresa destaca ainda: “Os atuais jogadores de Street Fighter V também receberão todos esses novos conteúdos gratuitamente por meio de uma atualização do jogo quando Street Fighter V: Arcade Edition for lançado.”.

Além do jogo-base Street Fighter V, os seguintes conteúdos serão incluídos em Street Fighter V: Arcade Edition:

  • Modo Arcade
  • Modo Batalha Extra
  • Novas técnicas V-Trigger
  • Galeria
  • Nova Interface de Usuário
  • Os personagens adicionais da Temporada 1*
  • Os personagens adicionais da Temporada 2*

O (*) nos dois últimos itens são restrições. Estes não serão disponibilizados gratuitamente para os atuais jogadores de Street Fighter V, mas podem ser habilitados usando Fighty Money (mode in-game) ou comprados com dinheiro real.

Modo Arcade

O tão aguardado modo Arcade foi, enfim, confirmado. Nele, os jogadores poderão relembrar a história da série Street Fighter, que está comemorando os seus 30 anos de sucesso. Serão seis diferentes caminhos onde será possível enfrentar oponentes controlados pela CPU que revelam finais únicos baseados no desempenho do jogador.

Modo Batalha

Já o Modo Batalha implementa uma série de desafios limitados e estará disponível para os jogadores usarem seu Fight Money e terem a chance de receber uma roupa premium exclusiva todo mês. Completar os quatro desafios mensais garante premiações como roupas especiais.

Mais detalhes sobre os novos modos de jogo e recursos, incluindo a nova interface de usuário, serão revelados futuramente.

Mesma Base

A Capcom explica:

Os atuais jogadores de Street Fighter V e futuros proprietários de Street Fighter V: Arcade Edition serão unificados online, e a interconectividade entre PS4 e PC continuará a unir os fãs em uma mesma base de jogadores. A compra inicial de Street Fighter V ainda é a única de que os consumidores precisam para garantir que sempre terão a versão mais atual do jogo. Todos os conteúdos adicionais de jogabilidade, como por exemplo os personagens adicionais baixáveis de Street Fighter V, são conquistáveis completamente grátis ao cumprir diversos desafios e acumular Fight Money, a moeda do jogo. Para aqueles que não querem esperar para habilitar cada novo conteúdo, eles também podem ser comprados instantaneamente com dinheiro real.