Notícias

Série de Resident Evil da Netflix tem data para julho de 2022

A nova produção da franquia terá oito episódios, com cerca de uma hora cada

por Valdecir Emboava
Série de Resident Evil da Netflix tem data para julho de 2022

A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (17), que a série de Resident Evil será lançada em 14 de julho no catálogo do serviço. Além disso, três imagens promocionais da live-action também foram divulgadas, mas não revelam muita coisa.

Os pôsteres em amarelo apresentam um novo logotipo da saga e respingos de sangue. Em um deles existe uma pílula escrita “Joy” e “Umbrella Corporation”, já o outro apresenta um frasco de sangue com um rótulo marcando “positivo” para o T-Vírus — o mesmo que transformou a população de Raccoon City em zumbi.

O mal evoluiu. Resident Evil chega à Netflix em 14 de julho.

A série de Resident Evil da Netflix não será uma adaptação direta dos jogos e abordará duas linhas temporais diferentes. Na primeira, as irmãs adolescentes, Jade e Billie Wesker, se mudam para Raccoon, mas a cidade é repleta de segredos.

Já a segunda se passa mais de uma década a frente e abordará o apocalipse total, com apenas 15 milhões de pessoas vivas no mundo. A produção está sob o comando de Andrew Dabb, co-showrunner de Supernatural, e terá oito episódios de uma hora cada.

Conheça o elenco da série de Resident Evil

Em junho de 2021, a gigante do streaming revelou o elenco da série de Resident Evil, que inclui Lance Reddick (John Wick e Fringe) no papel do icônico vilão Albert Wesker. Confira os nomes cotados para a produção!