Notícias

Saiba como fazer o upgrade gratuito de Final Fantasy VII Remake para o PS5

Jogadores que adquiriram o game pelo PlayStation Plus não tem direito à atualização grátis

por Vítor Amorim Heringer
Saiba como fazer o upgrade gratuito de Final Fantasy VII Remake para o PS5

Final Fantasy VII Remake chegou ao PlayStation 5 e usufrui de gráficos em 4K, texturas aprimoradas, novos efeitos de iluminação e muito mais. Os jogadores que compraram o game na geração passada podem fazer um upgrade gratuito. Saiba como abaixo:

Antes do tutorial, é importante frisar o seguinte: aqueles que adquiriram o game pelo PlayStation Plus não têm direito à atualização grátis para o PS5. É necessário garantir a versão própria do novo console da Sony, por R$ 349,90 na PlayStation Store.

Primeiro de tudo, transferir o progresso do jogo é a parte mais “complicada”. É necessário baixar novamente a versão de PlayStation 4 e então, uma opção aparecerá no menu inicial: “enviar dados salvos”. Escolha o save de preferência para levar ao PS5 e assim, o jogo o transformará para ser usado na nova geração.

Agora, procure por “Final Fantasy VII Remake” na PS Store. Um dos resultados será o “Upgrade de FINAL FANTASY VII REMAKE para proprietários da versão para PS4“. É só clicar em baixar e já terá garantido o RPG de PlayStation 5.

Por fim, para concluir a transferência de progresso, abra o jogo e vá em “baixar dados salvos” no menu inicial. Isso carregará o seu save escolhido anteriormente, permitindo que possa jogá-lo de onde estava no PlayStation 4. Além disso, liberará todos os troféus já conquistados.

Vale lembrar também que é preciso comprar o DLC INTERmission separadamente. A expansão se encontra inclusa apenas na versão Intergrade.

Final Fantasy VII Remake no PS5 em 4K

O site GameSpot compartilhou o início de gameplay do jogo rodando em 4K no PlayStation 5, com Cloud e Barret lutando contra o primeiro chefão. Veja aqui!