Unity fará mudança no plano de cobranças aos estúdios
Feedback da indústria gamer provocou mudanças no planejamento da empresa
Após todas as polêmicas envolvendo a Unity, empresa que é dona de um dos motores gráficos amplamente utilizados na indústria, principalmente por estúdios indies do mercado, alterações estão a caminho. A companhia divulgou um comunicado no X (Twitter) prometendo mudanças.
- A empresa quer cobrar dos seus clientes uma taxa de US$ 0,02 por software após a arrecadação em vendas dos games passar dos US$ 200 mil ou o número de downloads ultrapassar a marca de 200 mil.
- Quem paga os planos mais caros para utilizar o motor gráfico, terá uma cobrança inferior, de US$ 0,01.
- Essas mudanças entrariam em vigor no dia 1 de janeiro, o que fez muitos estúdios alertarem à comunidade o atraso da entrega de conteúdos para evitar futuras cobranças devido à necessidade de trocar de engine de desenvolvimento;
- A recepção das mudanças obviamente não foi nada calorosa
Agora, a Unity divulgou a seguinte mensagem nas redes sociais:
We have heard you. We apologize for the confusion and angst the runtime fee policy we announced on Tuesday caused. We are listening, talking to our team members, community, customers, and partners, and will be making changes to the policy. We will share an update in a couple of…
— Unity (@unity) September 17, 2023
Nós ouvimos você. Pedimos desculpas pela confusão e angústia causada pela política de taxas de tempo de execução que anunciamos na terça-feira. Estamos ouvindo e conversando com os membros da nossa equipe, comunidade, clientes e parceiros e faremos alterações na política. Compartilharemos uma atualização em alguns dias. Obrigado pelo seu feedback honesto e crítico.
Dev ameaça excluir Cult of the Lamb em janeiro por desavença com a Unity
Para se ter uma noção da proporção disso tudo, a desenvolvedora de Cult of the Lamb ameaçou excluir o jogo caso essa política anunciada entre em vigor em janeiro de 2024. Saiba mais aqui!