Notícias

Unity demitirá 25% de seus funcionários neste início de 2024

Cerca de 1.800 pessoas serão desligadas da companhia

por Jean Azevedo
Unity demitirá 25% de seus funcionários neste início de 2024

A Unity, após um 2023 turbulento devido à uma diversidade de decisões polêmicas, iniciou 2024 com o pé esquerdo. A companhia anunciou que demitirá 25% de seus colaboradores, cerca de 1.800 pessoas. Essa medida é parte de um esforço de reestruturação, cujos custos a companhia não se dispôs a especificar.

Em 2023, a empresa já havia dispensado centenas de funcionários. Com o setor de jogos enfrentando um ano difícil e com uma série de cortes ocorrendo na indústria, o ano de 2024 parece seguir a mesma tendência. 

Unity
Unity

A Unity, além de perder funcionários perto do final de 2023, também perdeu a confiança e o respeito dos desenvolvedores no período. Essa mexida nos bastidores aconteceu pouco após o anúncio e a revogação subsequente de sua nova política de taxa de uso do motor gráfico, rebatida por muitas devs ao redor do mundo.

A gestão da empresa durante a crise contribuiu para a aposentadoria antecipada do ex-CEO John Riccitello. Com uma saída dessa magnitude, sobrou para James M. Whitehurst, interino na função, contornar a situação e cuidar dos problemas.

Unity 6 chega em 2024 com recursos de inteligência artificial

E quem pensa que a companhia parou por aí, achou errado. Para 2024, a Unity já tem grandes planos preparados, como o lançamento de uma nova engine capaz de extrair recursos de inteligência artificial no processo de criação. Veja aqui!