Notícias

Uncharted: The Lost Legacy será vendido em mídia física

por Thiago Barros
Uncharted: The Lost Legacy será vendido em mídia física

Uncharted: The Lost Legacy não é só um DLC para Uncharted 4. A Naughty Dog confirmou isso na PlayStation Experience 2016, e pouco depois, em publicação no blog oficial da PlayStation, detalhou como ela será comercializada. E, para a surpresa de muitos, além da versão digital, o game vai ser vendido nas lojas, com mídias físicas.

É nossa maior expansão de história até hoje, e estará disponível como um jogo separado nas prateleiras das lojas e para download digital – diz o post, assinado por Shaun Escayg, Kurt Margenau e Josh Scherr, todos da equipe de desenvolvimento da Naughty Dog.

Quando a ideia de Uncharted: The Lost Legacy surgiu, ele seria, sim, apenas um DLC para Uncharted 4. Mas a história tornou-se tão envolvente e precisou de tanto conteúdo que o conceito mudou. Mesmo assim, quem comprou o Uncharted 4 Digital Deluxe Edition ou o Explorer’s Pack irá receber o Uncharted: The Lost Legacy gratuitamente no dia do seu lançamento. 

Quando começamos a criar o enredo de nossa história e nossa visão para o jogo, percebemos que estávamos criando algo muito além de uma versão extendida de Uncharted 4, e ao invés disso, uma história paralela no universo de Uncharted. Queríamos que esta aventura tivesse todas as peças chaves da série, desde histórias contadas de forma cinematográfica em locais exóticos a combate dinâmico e puzzles complexos – explica a empresa.

Já foi revelado que Uncharted: The Lost Legacy chegará ao PlayStation 4 em 2017, mas uma data específica ainda não foi anunciada. O game terá Chloe Frazer, que apareceu pela primeira vez em Uncharted 2, mas não deu as caras em Uncharted 4, como protagonista. Ela terá Nadine Ross, a vilã do mais recente jogo da série, como parceira em uma intensa busca pela Presa de Ganesh na Índia.