Notícias

Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões pode chegar em julho ao PC [rumor]

O game apareceu em uma nova listagem da Valve, que foi detectada pelo SteamDB

por Valdecir Emboava
Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões pode chegar em julho ao PC [rumor]

A Sony vem investindo esforços para lançar as produções da PS Studios no PC, já que a empreitada vem gerando bons frutos para a empresa. Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões será a próxima estreia da casa nos computadores e sua data de lançamento teria ficado para 13 de julho de 2022.

Segundo Pavel Djundik, fundador do SteamDB, um banco de dados da Steam, a Valve adicionou algumas informações na plataforma, que podem ser visualizadas mesmo para jogos não lançados. Confira a publicação no Twitter:

A Valve adicionou carimbos de data e hora de lançamento na API e eles são visíveis mesmo para jogos não lançados.

A Steam exige a definição de uma data de lançamento planejada (mesmo que a página diga em breve) para que os jogos tenham uma página no loja.

Eu rastreei todos eles no SteamDB.

Além de Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões, datas de Sonic Frontiers, Oxen Free II e outros títulos aparecem por lá. Um nome em específico também chamou a atenção pela sua janela lá para o final da década: Hollow Knight Silksong — com previsão para 28 de fevereiro de 2028.

Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões com personagens como Nathan Drake, Chloe Frazer, Nadine Ross, Sam Drake e mais
(FONTE: reprodução)

Vale lembrar que essa listagem, apesar de estar em uma plataforma oficial, não deve ser seguida à risca. Em muitos casos, a data é apenas um placeholder, então considere as informações como rumores até que a Sony oficialize, de fato, a janela de estreia.

Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões vale a pena?

Com o upgrade de PS4 para PS5 custando R$ 50, Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões teve uma boa recepção no Metacritic, onde está classificado com nota 87 atualmente. A análise do MeuPS, por exemplo, destacou o carregamento rápido, que “faz muita diferença” na experiência, o gameplay com o DualSense e os visuais aprimorados. Confira o review!