Uncharted 4 teria mecânica de estamina, mas Naughty Dog a descartou
Drake teria uma mecânica de estamina, mas os devs decidiram remover
De acordo com Josh Scherr, co-roteirista de Uncharted 4: A Thief’s End, o gameplay do título seria mais complexo originalmente. Acontece que a Naughty Dog tentou implementar uma mecânica de estamina para Nathan Drake escalar o ambiente, no entanto, isso deixaria as coisas complicadas demais.
Em entrevista ao canal Couch Soup, Scherr elogiou o poder de processamento do PS4, onde a obra estreou em 2016, e contou como a jogabilidade ficaria desafiadora demais. Segundo ele, isso tiraria a concentração dos jogadores em momentos mais tensos, nos quais o protagonista estaria na mira dos inimigos.
Estávamos buscando algo interessante para a mecânica de escalar. A versão mais curta dessa história é que fizemos todas essas coisas interessantes com uma barra de estamina, para tentarmos deixar uma sensação desafiadora.
Então, o dev explica como isso afetou a proposta de Uncharted 4 e a ideia foi deixada de lado. Aparentemente, o uso das armas e os elementos de plataforma não casaram tão bem como imaginavam.
Não queríamos que as pessoas prestassem atenção na barra de estamina enquanto eles também estivessem fugindo de pessoas atirando e todo esse tipo de coisa. Queríamos manter tudo rápido e em movimento ao mesmo tempo.
Assista à entrevista completa abaixo:
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