Notícias

Uncharted 4 comemora 5 anos com mais de 37 milhões de jogadores

A Naughty Dog revelou o número de jogadores através das redes sociais, junto com os parabéns para o jogo

por Valdecir Emboava
Uncharted 4 comemora 5 anos com mais de 37 milhões de jogadores

Nem parece, mas Uncharted 4, desenvolvido pela Naughty Dog, esta completando nesta segunda-feira (10), cinco anos desde que foi lançado para PlayStation 4 em 2016. A aventura conta a última história do caçador de tesouros Nathan Drake, que precisa ajudar o irmão a sobreviver em muitas situações de tirar o fôlego, dignas dos maiores orçamentos de Hollywood.

Para comemorar a ocasião, o estúdio revelou no Twitter que o título foi desfrutado por mais de 37 milhões de jogadores ao redor do mundo. Deste número, 13,3 milhões jogaram no multiplayer com 9,5 milhões de jogadores usando uma opção de acessibilidade.

Para comemorar o 5º aniversário do lançamento de Uncharted 4: A Thief’s End, queremos agradecer aos jogadores que se juntaram a nós e a Nathan Drake nessa viagem selvagem. Lembre-se de brincar com o lêmure!

Quanto a outros números, 9,8 milhões de jogadores brincaram com o lêmure no mercado, enquanto 7,5 milhões jogaram Marco Polo. 2 milhões de players subiram ao topo da torre do relógio e 12 milhões atingiram todos os alvos no sótão de Drake com a arma de brinquedo. A estatística final confirma que 2 milhões de jogadores tiraram uma foto do Sully.

Uncharted 4 e o fim de um ladrão

Vários anos após sua última aventura em Uncharted 3, de PS3, o aposentado Nate é forçado a voltar ao mundo dos ladrões com um novo jogo, desta vez no PS4 — que, inclusive, foi o primeiro lançamento inédito da franquia na plataforma, seguido por Lost Legacy.

Com apostas muito mais pessoais, o protagonista embarca em uma jornada mundial em busca de uma conspiração histórica por trás de um tesouro pirata lendário. Em Uncharted 4, vivenciamos sua maior aventura, onde testa seus limites físicos, sua determinação e, finalmente, o que ele está disposto a sacrificar para salvar aqueles que ama.

Helena e Nathan Drake em Uncharted 4, jogando PlayStation sentados no sofá
(FONTE: Reprodução/Naughty Dog)

Quem jogou o game até sua conclusão, viu que, de fato, a aventura de Nathan Drake se encerrava naqueles últimos momentos do “Fim de um Ladrão”. Cinco anos se passaram muito rápido.

Esperamos ter a oportunidade de conhecer outro personagem tão carismático e inteligente quanto este, que viveu aventuras épicas, intermediada pelas mãos de muitos jogadores apaixonados pela franquia. Sic parvis magna!