Notícias

Ubisoft reconhece que jogos não precisam ficar cada vez maiores

Segundo dev, a tecnologia "Scalar" beneficiará mundos maiores, apesar de reconhecer que os jogos não precisem aumentar de tamanho

por Vinícius Paráboa
Ubisoft reconhece que jogos não precisam ficar cada vez maiores

O design dos jogos de mundo aberto da Ubisoft rendem críticas dos usuários, por deixar os mapas (estes, gigantes) recheados de marcações e/ou missões pouco interessantes. Quando a editora anunciou o projeto “Scalar”, visando criar “mundos maiores e mais ricos”, os fãs se mostraram preocupados com o que isso significa para os jogos da companhia. Agora, a empresa reconhece que games não precisam ser ainda maiores.

Em entrevista ao GamesIndustry.biz, o diretor da Ubisoft Stockholm, Patrick Bach, parte da equipe do “Scalar”, afirmou que essa tecnologia não forçará os devs a criarem mundos enormes, porque seu propósito é remover restrições, ao invés de ditar o design.

Precisamos que jogos sejam maiores? Não. Alguns títulos vão se beneficiar ao serem maiores? Sim. Nenhuma parte de um game precisa ser orientada por ‘mais é melhor’. Isto é tecnologia, que não dita quais jogos você constrói, mas existem jogos que vão se beneficiar por serem maiores, mais detalhados, capazes de escalar e serem maiores do que são hoje.

Quando o projeto “Scalar” foi anunciado, a publisher francesa prometeu: a tecnologia ainda possibilitará que os mundos abertos sejam atualizados em tempo real e preenchidos por um grande número de jogadores.

Star Wars da Ubisoft pode ser crossgen

Segundo uma listagem de emprego na Massive Entertainment, o novo jogo de Star Wars pode dar as caras no PS4 e no Xbox One — mesmo com um insider afirmando que o projeto só chegará em 2025. Entenda!