Notícias

Ubisoft revela tecnologia para criar jogos de mundo aberto em maior escala

Chamado de Scalar, o recurso foi apresentado no palco da GDC 2022

por Valdecir Emboava
Ubisoft revela tecnologia para criar jogos de mundo aberto em maior escala

Na última quinta-feira (17), a Ubisoft divulgou, no palco da GDC (Game Developers Conference), o “Scalar”. Segundo a publisher, a nova tecnologia baseada em nuvem permitirá a criação de jogos de mundo aberto com maior escala e complexidade.

No evento, o diretor da Ubi Estocolmo, Patrick Bach, o diretor técnico Christian Holmqvist e o chefe de tecnologia Per-Olof Romell fizeram a revelação. Eles afirmam que o recurso permitirá a criação de mundos maiores e complexos, com a possibilidade de serem atualizados em tempo real e preenchidos por um grande número de jogadores.

A Ubisoft Scalar é uma tecnologia fundamental que permite a utilização do poder da nuvem nos jogos da empresa. Em essência, é realmente uma enorme mudança. Tente olhar dez anos no futuro e imagine o que os jogos deveriam ser, poderiam ser e como você os faz.

Segundo Romell, o Scalar vai além dos limites impostos pelas plataformas de hardware, que em alguns casos limitam o desenvolvimento: “o que o Scalar nos permite fazer é remover totalmente essas limitações, em vez de forçá-las ao limite”.

Capa da Ubisoft com jogos da empresa.
(FONTE: reprodução)

A Ubisoft explicou que não se trata de um serviço de streaming ou um novo motor gráfico, mas sim de uma tecnologia de criação de jogos. Os estúdios da companhia em Estocolmo, Kiev, Malmo, Helsinque e Bucareste estão trabalhando com ela atualmente.

Avatar, Skull & Bones e mais no calendário da Ubisoft

No mês passado, a Ubisoft revelou seus planos para o próximo ano fiscal, que terá títulos como Avatar: Frontiers of Pandora, Skull & Bones e Mario + Rabbids: Sparks of Hope. Será que algum deles já estará usando o Scalar? Confira os detalhes!