Notícias

Ubisoft denuncia: PS5 não terá retrocompatibilidade com jogos de PS1, PS2 e PS3

Tecnologia estaria limitada aos jogos de PlayStation 4

por Vinícius Paráboa
Ubisoft denuncia: PS5 não terá retrocompatibilidade com jogos de PS1, PS2 e PS3

A retrocompatibilidade é um dos recursos presentes no PS5. A tecnologia permitirá a reprodução de games de PS4 na next-gen. Entretanto, isto não se aplicará aos jogos de PS1, PS2 e PS3, pelo menos segundo a Ubisoft.

De acordo com a página de suporte da Ubi, o novo videogame da Sony poderá rodar títulos de PlayStation 4, mas produções de PlayStations mais antigos não estão inclusas nisto.

Retrocompatibilidade estará disponível para títulos de PlayStation 4, mas não será possível para os games de PlayStation 3, PlayStation 2 ou PlayStation.

RETRO PS5 UBISOFT

A Sony já confirmou a existência da retrocompatibilidade no PS5. No entanto, a empresa japonesa garantiu apenas que games do PS4 seriam jogáveis no novo console. Até o momento, a companhia não se pronunciou oficialmente quanto a títulos de outros PlayStations.

Mesmo assim, rodar jogos de PS3, PS2 e PS1 talvez ainda seja possível no PlayStation 5. Recentemente, uma patente registrada no Japão sugeriu que o videogame next-gen se aproveitaria de streaming para conseguir fazê-lo.

Sony quer lançar exclusivos de PS5 rapidamente

A Sony está se organizando para lançar seus exclusivos com uma frequência maior. A companhia revelou um relatório referente ao ano de 2020, onde comentou como o mercado de videogames é competitivo, ainda mais com os games online para PC. Por isso, os japoneses pretendem acelerar as produções desses jogos.