Notícias

Sony quer lançar exclusivos mais rapidamente no PS5

Empresa quer se manter relevante no mercado e promete investir mais em first-parties

por Raphael Batista
Sony quer lançar exclusivos mais rapidamente no PS5

A Sony está se organizando para lançar seus exclusivos com uma frequência maior. A companhia revelou um relatório referente ao ano de 2020 onde comentou como o mercado de videogames é competitivo, ainda mais com os games online para PC. Por isso, é necessário um alto investimento para conseguir manter-se em alta com o PS5.

Vamos fazer investimentos pró-ativos para reforçar as propriedades intelectuais, aumentar o valor das marcas, expandir comunidades e melhorar os serviços para consumidores. Para reforçar as IPs, a SIE vai acelerar o lançamento de jogos para o PS5.

Novamente, a empresa comentou como os games exclusivos para a nova geração serão poderosos. De acordo com a Sony. os títulos serão grandes e especulares jogos com o foco em narrativas e personagens.

Embora o PS5 já tenha grandes recursos anunciados, parece que os jogadores ainda verão mais melhorias no futuro, porque os japoneses prometem continuar a procurar desenvolver novas tecnologias e aprimorar as técnicas de produção de jogos sem abrir mão da qualidade já conhecida pelos fãs.

No mesmo report, a empresa disse planejar o lançamento de mais jogos firt-parties para PC, uma abordagem semelhante ao que aconteceu com Horizon Zero Dawn. Saiba mais deste assunto aqui.