Notícias

Cerca de 80% dos investimentos da Ubisoft são direcionados aos projetos de maior orçamento

Os outros 20% são direcionados aos jogos free-to-play da casa, como os recentes Tom Clancy's XDefiant e The Division Heartland

por Valdecir Emboava
Cerca de 80% dos investimentos da Ubisoft são direcionados aos projetos de maior orçamento

A Ubisoft investe cerca de 80% de seus recursos em títulos com os maiores orçamentos da casa, como jogos das franquias Assassin’s Creed e Far Cry. Os 20% restantes são direcionados aos games free-to-play, como os recém-anunciados Tom Clancy’s XDefiant e The Division Heartland.

O principal executivo da empresa, Yves Guillemot, revelou os detalhes em uma teleconferência sobre os rendimentos da publisher no primeiro semestre de 2021. Ele também menciona que essa nova estratégia de investimentos começou há cerca de dois anos.

Nossa nova fase de investimento, iniciada há dois anos, é a evolução natural do nosso compromisso em construir qualidade e profundidade em nosso portfólio para o benefício de nossos jogadores. Em última análise, isso levará a públicos maiores e mais receitas recorrentes.

Em primeiro lugar, cerca de 80% de nossos investimentos atuais são direcionados à expansão significativa de nossas ofertas premium, aumentando nossas maiores franquias existentes, construindo novas IPs com foco no envolvimento do jogador e adicionando marcas de entretenimento licenciadas de sucesso ao nosso portfólio.

Em segundo lugar, cerca de 20% de nossos investimentos atuais são direcionados ao free-to-play para expandir nossas marcas, a fim de levá-las a um público mais amplo em todas as plataformas e visando todas as geografias, incluindo mercados emergentes.

Ubisoft melhor trimestre

Na mesma ocasião, o chefe da Ubisoft também falou sobre Assassin’s Creed Infinity. Segundo Guillemot, o novo projeto está nos estágios iniciais e poderá expandir significativamente o alcance da franquia.

Após 8 anos de produção na Ubisoft, Skull & Bones finalmente chegou na fase alpha

Skull & Bones finalmente teve algumas novidades reveladas pela Ubisoft, mas as notícias podem não ser o que os fãs esperavam para o momento. Porém, ainda sim é uma boa notícia: o game de piratas chegou na fase alpha do projeto. Confira os detalhes.