Notícias

Assassin’s Creed Infinity manterá o “legado de narrativas ricas da franquia”

Segundo o diretor da Ubi, Yves Guillemot, projeto poderá "expandir significativamente o alcance da marca"

por Vítor Amorim Heringer
Assassin's Creed Infinity manterá o

A Ubisoft promete que Assassin’s Creed Infinity, possível plataforma online da série dos assassinos, manterá o “legado de experiências narrativas ricas da franquia”. Pelo menos de acordo com o diretor executivo da publisher francesa, Yves Guillemot.

No mais recente relatório financeiro da editora, o executivo disse que o projeto está nos estágios iniciais e poderá “expandir significativamente o alcance da marca”. Mais detalhes serão compartilhados no seu “devido tempo”.

Em relação ao projeto de codinome Infinity: temos planos empolgantes para o futuro que têm o potencial de expandir significativamente o alcance da marca e o perfil recorrente, mantendo-nos fiéis ao legado de experiências narrativas ricas de Assassin’s Creed. Está nos estágios iniciais de desenvolvimento e compartilharemos mais detalhes no devido tempo.

Segundo o site Bloomberg, Assassin’s Creed Infinity tem previsão de lançamento somente para 2024 e receberá conteúdos constantemente de diversos períodos históricos, sendo considerado um jogo como serviço. A investida está a cargo da Ubi Montreal (AC Valhalla e AC Origins) e Ubi Quebec (AC Odyssey).

A aposta da Ubisoft nesse novo formato faz sentido ao analisar uma declaração de Guillemot. O chefe já praticamente considera os últimos três lançamentos da franquia como “games as service”, por conta do grande suporte pós-lançamento. Todos os títulos receberam grandes expansões e atualizações contínuas por cerca de dois anos. Valhalla ainda receberá o DLC “O Cerco de Paris” neste inverno.

A franquia tem evoluído ao longo dos anos em direção a um modelo de serviço ao vivo que teve sucesso entre os jogadores, com Odyssey e Valhalla quebrando recordes e expandindo significativamente o perfil recorrente da marca. Continuaremos a entregar conteúdo de destaque para Assassin’s Creed nos próximos meses e anos, começando com um ambicioso plano de pós-lançamento para [ Assassin’s Creed Valhalla ] incluindo a expansão do Cerco de Paris neste verão (inverno no Hemisfério Sul).

Assassin’s Creed Infinity pode atender pedido dos fãs

Em uma declaração para o jornalista Jason Schreier, um porta-voz da empresa afirmou que o novo projeto chegará para “exceder as expectativas dos fãs que pedem uma abordagem mais coesa”. Os jogadores veteranos da franquia reclamam da falta de conexão entre os jogos e o seguimento da história dos Assassinos e dos Templários.