Notícias

Ubisoft está produzindo uma série baseada na franquia Driver

Seriado será exclusivo da Binge, plataforma de streaming gratuita com foco em videogames, planejada para estrear em 2022

por Vítor Amorim Heringer
Ubisoft está produzindo uma série baseada na franquia Driver

A Ubisoft anunciou, nesta terça-feira (14), uma série de Driver, sua famosa franquia direção de mundo aberto. O live-action é uma produção do setor de “Film & Television” da publisher e será exclusivo da Binge, plataforma de streaming gratuita com foco em videogames, que estreará em 2022. Já o seriado não possui janela de lançamento.

Jason Altman, Danielle Kreinik e Genevieve Jones da Ubisoft Film & Television serão os produtores executivos, enquanto Allan Ungar e Vincent Talenti, pela Binge, atuarão como produtores. “Nossa missão é dar vida aos nossos jogos de maneiras novas e empolgantes e criar conteúdo definido no mundo, na cultura e na comunidade de games”, disse Kreinik, chefe de desenvolvimento de televisão da editora francesa.

Ungar também está esperançoso para “trazer vida” para a franquia. Além disso, garante que a adaptação terá “experiência narrativa original, premium e rica“.

Trabalhar com a Binge nos permitirá trazer uma série de Driver diretamente para o público que está mais interessado em ver esta franquia ganhar vida. Como fãs de longa data da franquia, estamos entusiasmados em oferecer uma experiência narrativa original, premium e rica que levará fãs e novatos em um passeio emocionante.

A história trará o protagonista John Tanner, “um ex-piloto de corridas que se tornou um agente secreto cuja missão é derrubar o sindicato do crime local”.

Conheça a franquia da série de Driver

A franquia iniciou em 1999 com a estreia para PlayStation 1, com sua sequência sendo lançada no ano seguindo também para o primeiro videogame da Sony. O PS2 foi palco de outros dois jogos da saga (Driver 3 e Driver Parallel Lines).

Em 2007, o PSP recebeu Driver 76, enquanto o PS3 teve o último lançamento da franquia para consoles PlayStation: San Francisco (2011). Este último foi até o responsável pela decaída da franquia após suas fracas vendas, dando sequência a Watch Dogs, segundo uma reportagem da VG247. Saiba mais!