Notícias

Ubisoft planeja direcionar mais devs para os próximos Assassin’s Creed

Publisher francesa tem vários projetos da franquia já em desenvolvimento

por André Custodio
Ubisoft planeja direcionar mais devs para os próximos Assassin's Creed

A Ubisoft está apostando alto na franquia Assassin’s Creed e planeja aumentar consideravelmente a força produtiva para os próximos jogos. De acordo com o diretor financeiro Frédérick Duguet, a ideia é expandir em 40% a quantidade de desenvolvedores, com a intenção de popularizar ainda mais a série.

Durante uma teleconferência de resultados nesta terça-feira (16) (via VGC), executivos da empresa deram mais detalhes sobre os planos para o futuro. Duguet e o CEO da publisher, confirmaram que cerca de 2.000 desenvolvedores estão trabalhando atualmente em games da franquia histórica.

“Como parte de nossa realocação progressiva de recursos, planejamos aumentar o número de talentos que trabalham na marca Assassin’s Creed em 40% nos próximos anos”, disse o executivo. Dessa forma, espera-se que aproximadamente 2.800 pessoas sejam direcionadas a projetos da série. 

Assassin's Creed Infinity
Fonte: Ubisoft

Após o lançamento de Mirage, ainda sem data confirmada pela editora, os títulos de codinomes Red e Hexe chegam ao hub Assassin’s Creed Infinity. Além disso, um multijogador está em produção, ao lado de um título mobile (Jade) e de um jogo em parceria com a Netflix.

Ubisoft anuncia NFTs inspirados em Assassin’s Creed

A Ubisoft revelou que iniciará a produção de NFTs inspiradas na série Assassin’s Creed. Os colecionáveis digitais, chamados de “digital soul”, estão em fabricação pela empresa Integral Reality Labs (IRL) e poderão ser impressos em 3D para chegar em versões físicas ao consumidor. Clique aqui para saber mais.