Ubisoft planeja direcionar mais devs para os próximos Assassin’s Creed
Publisher francesa tem vários projetos da franquia já em desenvolvimento
A Ubisoft está apostando alto na franquia Assassin’s Creed e planeja aumentar consideravelmente a força produtiva para os próximos jogos. De acordo com o diretor financeiro Frédérick Duguet, a ideia é expandir em 40% a quantidade de desenvolvedores, com a intenção de popularizar ainda mais a série.
Durante uma teleconferência de resultados nesta terça-feira (16) (via VGC), executivos da empresa deram mais detalhes sobre os planos para o futuro. Duguet e o CEO da publisher, confirmaram que cerca de 2.000 desenvolvedores estão trabalhando atualmente em games da franquia histórica.
“Como parte de nossa realocação progressiva de recursos, planejamos aumentar o número de talentos que trabalham na marca Assassin’s Creed em 40% nos próximos anos”, disse o executivo. Dessa forma, espera-se que aproximadamente 2.800 pessoas sejam direcionadas a projetos da série.
Após o lançamento de Mirage, ainda sem data confirmada pela editora, os títulos de codinomes Red e Hexe chegam ao hub Assassin’s Creed Infinity. Além disso, um multijogador está em produção, ao lado de um título mobile (Jade) e de um jogo em parceria com a Netflix.
Ubisoft anuncia NFTs inspirados em Assassin’s Creed
A Ubisoft revelou que iniciará a produção de NFTs inspiradas na série Assassin’s Creed. Os colecionáveis digitais, chamados de “digital soul”, estão em fabricação pela empresa Integral Reality Labs (IRL) e poderão ser impressos em 3D para chegar em versões físicas ao consumidor. Clique aqui para saber mais.