Notícias

Ubi está removendo licenças dos jogadores de The Crew

Comunidade no Reddit lamenta o triste fim do jogo de corridas

por Raphael Batista
Ubi está removendo licenças dos jogadores de The Crew

A Ubi desligou os servidores de The Crew em março e, como muitos esperavam, todo o conteúdo ficou inacessível em razão da experiência ser completamente multiplayer. No entanto, nem todos acreditavam que suas licenças seriam revogadas, impedindo qualquer acesso ao produto.

Muitos jogadores esperavam que o game pudesse sobreviver, de algo forma, em servidores privados, mas a Ubisoft está vem as licenças dos jogadores, tornando impossível baixar e instalar o título. Como relatado pelo PC Gamer, o aplicativo foi removido da biblioteca do Ubisoft Connect e transferido para a seção de “jogos inativos”.

Jogadores do PC até conseguem inicializar o título direto da área de instalação, mas o game roda apenas como uma demonstração. Na Steam, é exigido uma chave para rodar o conteúdo.

No Reddit, uma discussão sobre o caso ganhou notoriedade com a comunidade frustrada pelas decisões da publisher. Para alguns jogadores, a ação “foi a mais triste e implacável na história dos jogos”. O site Eurogamer procurou a Ubisoft para comentar sobre a situação e a editora entende que “é frustrante para os jogadores, mas a decisão foi necessária devido à infraestrutura do servidor e às restrições de licenciamento”.

10 anos do primeiro The Crew

O primeiro The Crew foi lançado em 2014 e, apesar de não ter sido um sucesso de crítica, conquistou uma boa audiência, gerando outras continuações, sendo a mais recente delas (The Crew Motorfest), sendo a mais bem avaliadas de todas.