Notícias

Sucesso no PC, Two Point Hospital é anunciado para os consoles

Two Point Hospital se inspira em um clássico de PSOne, Theme Hospital.

por Vinícius Paráboa
Sucesso no PC, Two Point Hospital é anunciado para os consoles

Se jogos de simulação são sua praia, pode se preparar. Two Point Hospital, jogo que foi lançado no ano passado para PC, Linux e Mac, chegará aos consoles ainda em 2019.

Two Point Hospital se trata essencialmente de um Theme Hospital para as novas gerações. Para quem não jogou o clássico de PlayStation One, consistia em construir e administrar um hospital. Já no mais novo, além dessas coisas, há algumas adições bem interessantes como zeladores que caçam fantasmas dos falecidos por lá.

Como gerente do local, seu trabalho é contratar empregados, construir instalações e descobrir curas para várias doenças. Tudo isso com certa dose de humor, característica marcante de Theme Hospital.

A obra teve alguns DLCs (que estarão inclusos nos consoles) desde que estreou em 2018 e teve seus direitos comprados pela SEGA. A desenvolvedora é a Two Point Studios. Uma história curiosa é a que dois empregados trabalharam na antiga Bullfrog Productions, estúdio que criou Theme Hospital.

Dê uma olhadinha no trailer a seguir:

Jogos de simulação tiveram bastante destaque no Meu PS4 na última terça (23). Além de Two Point Hospital, Bus Simulator também fará sua parada no PlayStation 4.

Ainda não há uma data exata para o lançamento do game. Apesar disso, foi confirmado que chega neste ano. Agora, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch também receberão suas próprias versões.