Notícias

Envelheceu mal? Antigo tweet da Insomniac sobre exclusividade de Marvel’s Spider-Man viraliza

Após anúncio no State of Play, usuários questionaram exclusividade do título no PS4

por André Custodio
Envelheceu mal? Antigo tweet da Insomniac sobre exclusividade de Marvel's Spider-Man viraliza

Internautas recuperaram um tweet antigo publicado pela Insomniac Games e viralizaram a mensagem na última quinta-feira (2). Isso porque, após o estúdio anunciar a chegada de Marvel’s Spider-Man: Remastered ao PC durante o State of Play, a “exclusividade permanente” do título no PS4 foi questionada pelos fãs em tons de ironia.

Em junho de 2017, administradores das redes sociais da empresa haviam confirmado a disponibilidade de Marvel’s Spider-Man como exclusiva para PlayStation 4. O texto também foi enfático em reforçar a ausência do game no PC e Xbox One, decretando como um projeto distribuído unicamente pela Sony Interactive Entertainment.

Porém, anos depois do lançamento de Marvel’s Spider-Man no console, sua versão remasterizada será liberada para usuários de PC em agosto de 2022, com Miles Morales chegando logo em seguida. Dessa forma, os defensores da exclusividade e críticos da concorrência lotaram as redes sociais de comentários sarcásticos e colocaram o tweet novamente sob holofotes.

Veja abaixo:

Ele nunca aparecerá no Xbox ou PC. É uma publicação exclusiva da Sony Interactive Entertainment e permanente para PS4.

A Sony continua expandindo seus horizontes no que diz respeito a ports de PC. Além do cabeça de teia, Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões chegará a plataforma. Antes, God of War, Horizon Zero Dawn e Days Gone já tinham sido lançados por lá.

Marvel’s Spider-Man vende mais de 33 milhões de cópias

Segundo Ryan Schneider, chefe de estratégia de franquia da Insomniac, a série Marvel’s Spider-Man vendeu mais de 33 milhões de cópias. O cálculo teve como base todas as versões lançadas para PS4 e PS5 e reuniu números válidos até maio de 2022. Clique aqui para saber mais.