Notícias

Caso com supostos reféns na Ubisoft Montreal foi trote, diz polícia

Funcionários se trancaram no telhado, enquanto a polícia investigava o local; ninguém ficou ferido

por Vinícius Paráboa
Caso com supostos reféns na Ubisoft Montreal foi trote, diz polícia

Na última sexta-feira (13), muitos relatos circularam na internet de que reféns estavam sendo mantidos na sede da Ubisoft Montréal. A polícia chegou ao local, mas acabou descobrindo que tudo não passava de um trote. Agora, as autoridades investigam o ocorrido.

A ligação falsa fez um batalhão de guardas se dirigirem ao local. Dentro da desenvolvedora, os empregados se barricaram no telhado, enquanto veículos e um helicóptero circulavam a área. Horas depois, os oficiais anunciaram que tudo foi um trote.

Através do Twitter, a polícia de Montréal se comprometeu a descobrir a fonte da chamada falsa e levar o(s) responsável (ou responsáveis) à justiça. Ninguém ficou ferido.

A operação policial fruto de uma ligação de que haviam de reféns terminou. Nenhuma ameaça foi detectada e nenhum ferimento foi relatado. Uma investigação será feita para descobrir o paradeiro por trás deste importante deslocamento da força policial.

Ubisoft Montréal aliviada com o resultado

A Ubisoft Montréal também liberou um comunicado para exaltar a postura de seus funcionários. Além disso, a companhia garante que cuidará da saúde e bem-estar deles.

Queremos saudar a coragem e compostura que nossas equipes mostraram hoje (ontem, 13 de novembro), o nosso foco continua em garantir a saúde e bem-estar deles. Estamos extremamente aliviados que isto foi resolvido sem incidentes e agradecemos a todos pelas palavras de apoio.

Ocorrências policiais na indústria dos games, infelizmente, não são tão raras. Em julho, um estudante ameaçou explodir o prédio da Konami e acabou preso. Em 2019, a Square Enix foi ameaçada duas vezes por jogadores descontentes com seus jogos e a Bandai Namco chegou a investigar uma ameaça de bomba em sua sede nos EUA.