Notícias

Ameaça de bomba é investigada na Bandai Namco dos Estados Unidos

Funcionários não correm risco, segundo a empresa.

por Vinícius Paráboa
Ameaça de bomba é investigada na Bandai Namco dos Estados Unidos

De acordo com a IGN, a Bandai Namco está realizando uma investigação devido a uma ameaça de bomba em seu escritório nos Estados Unidos. A publisher japonesa deu uma declaração oficial ao veículo, e contou que garantiu a segurança de seus funcionários.

“Não podemos dar nenhum comentário sobre o assunto, pois há uma investigação em progresso. Tudo que podemos afirmar é que nossos funcionários estão a salvo e estamos fazendo tudo em nosso poder para garantir sua segurança”, declarou a empresa.

Ainda de acordo com a IGN, eles contataram o departamento de polícia de Santa Clara na Califórnia, para descobrir como a situação na Bandai Namco estava se desenrolando, mas não haviam queixas prestadas até aquele momento.

No momento é impossível confirmar se a ameaça é verdadeira, ou quais são as motivações da pessoa que a fez. Recentemente, outras companhias estão recebendo diversos tipos de ameaças, como foi o caso da Square Enix, que já precisou reportar o problema duas vezes apenas em 2019.

No Japão, uma empresa de animação foi incendiada criminalmente por um indivíduo no dia 18 de julho, deixando 35 mortos. Apesar de não estar relacionado com a indústria dos games, o caso bárbaro não deixa de ser outro exemplo da violência que vem ocorrendo contra as empresas.

Novas notícias da Bandai Namco a respeito deste crime serão noticiadas aqui no Meu PS4.