Notícias

Triste! Jogos da Telltale Games estão sendo removidos da Steam

Jogos são liquidados para obter recursos financeiros e simplificar o processo judicial.

por Raphael Batista
Triste! Jogos da Telltale Games estão sendo removidos da Steam

A Telltale fechou as portas após declarar falência. Segundo relatórios, o estúdio cresceu muito além de suas capacidades de administração. Além disso, a gestão interna não era eficiente e resultou numa sobrecarga de trabalhos. Com isso, a companhia cancelou seus jogos e planos para o futuro, incluindo o jogo de sucesso The Walking Dead.

Diante dessa situação, certos jogos estão sendo removidos da Steam de acordo com a GameDaily.biz (via IGN) como parte do processo legal de fechamento a fim de obter recursos financeiros.

A empresa está trabalhando em conjunto com a Sherwood Partners no processo com o objetivo de “coletar dinheiro o suficiente pelos recursos para quitar as dívidas com os credores ou terem o dinheiro em mãos.”

O advogado da Hoeg Law, Richard Hoeg, comentou que tal decisão foi tomada para que as partes envolvidas entrem em algo semelhante à arbitragem, ao contrário de julgamento. Isso simplifica todo o processo.

Quanto aos ex-funcionários, o seguro de saúde pós-emprego (COBRA), determinado por lei, tem sua data limite até o dia 30 de novembro. A empresa tem obrigação de garantir 18 meses de pagamento, contudo, com a ação de liquidação dos jogos, essa opção, provavelmente, não será válida.

Alguns dos jogos listados que foram removidos foram:

  • The Walking Dead
  • Back to the Future
  • Tales of Monkey Island

Outros jogos, como Batman, Guardiões da Galáxia, Tales from the Borderlands e Game of Thrones ainda estão disponíveis. Até o momento, não foi revelado se tal ação ocorrerá também na PlayStation Store, contudo, devemos estar atentos!