Notícias

Telltale remove The Walking Dead The Final Season da PS Store

Situação, que já era dramática, fica desesperadora.

por Bruna Mattos
Telltale remove The Walking Dead The Final Season da PS Store

A história do encerramento das atividades da Telltale fica cada vez mais confusa. A última novidade envolve a remoção de The Walking Dead The Final Season de todas as lojas digitais, incluindo a PlayStation Store.

A notícia surge logo depois de o estúdio emitir uma nota ontem (26) afirmando que iria tentar dar continuidade ao jogo, mesmo após o fechamento. A Telltale estaria “buscando parceiros” para entregar os dois últimos episódios do game. Apenas os dois primeiros foram devidamente publicados, seguindo o cronograma previamente anunciado.

O GOG publicou uma nota sobre a remoção de The Walking Dead The Final Season do catálogo: “A Telltale solicitou uma pausa temporária nas vendas de The Walking Dead The Final Season. Para notícias sobre o estúdio, siga-os no Twitter”.

O jogo também foi removido da Xbox Store e Steam. Por enquanto, só é possível comprá-lo através da Nintendo eShop, mas é provável que a remoção aconteça o quanto antes.

Apesar da nota emitida pelo GOG, a Telltale não publicou nenhuma declaração sobre a remoção do game das lojas digitais através do Twitter. Inclusive, o tweet fixado ainda contém links apontando para as páginas de venda do produto.

Enquanto a confusão sobre o lançamento de todos os episódios The Walking Dead The Final Season continua, os clientes que compraram o jogo através do passe de temporada continuam sem poder pedir reembolso. O Steam está sendo bombardeado com tópicos sobre o assunto, por exemplo.