Notícias

Tomb Raider: Definitive Survivor Trilogy aparece online e teria data para março

A Trilogia Definitiva tem os três jogos do reboot com todos os conteúdos extras

por Valdecir Emboava
Tomb Raider: Definitive Survivor Trilogy aparece online e teria data para março

Microsoft Store deixou escapar a existência de Tomb Raider: Definitive Survivor Trilogy e sua data de lançamento, que é indicada para 18 de março. A descrição faz menção ao 4K HDR da geração passada, mas não entra em detalhes sobre versões de PS5 ou Xbox Series X/S — o jeito é aguardar o anúncio oficial para termos a confirmação.

A trilogia acompanharia os três jogos do reboot da franquia: Tomb Raider: Definitive Edition, Rise of the TR: 20 Years Celebration, e Shadow of the TR: Definitive Edition.

Conteúdos da trilogia vazada de Tomb Raider.
(FONTE: Reprodução/Eurogamer)

Aparentemente, todos os conteúdos disponíveis nos três jogos estarão em Definitive Survivor Trilogy. Além disso, o multiplayer também estará ativo, juntamente dos extras. Confira a descrição, segundo a loja da Microsoft (via Eurogamer):

TR: Definitive Survivor Trilogy é a edição completa dos jogos premiados Tomb Raider. Esta coleção contém todo o conteúdo da edição definitiva de cada prequel aclamada pela crítica – TR: Definitive Edition, Rise of the TR: 20 Year Celebration, e Shadow of the TR: Definitive Edition.

Siga Lara na sua viagem através do mundo, começando na ilha isolada de Yamatai ao largo da costa do Japão, até à dura tundra siberiana escondendo um segredo imortal em Rise of the TR, e finalmente até à paisagem montanhosa do Peru para desvendar uma potência cataclísmica em Shadow of the TR.

Com todo o conteúdo de edição definitiva de cada jogo, esta Trilogia promete dezenas de horas de exploração de tirar o fôlego, resolução de puzzles desafiantes e combate de sobrevivência com Lara à medida que ela se torna a Tomb Raider que estava destinada a ser.

Em 2021, a franquia completa 25 anos, e tanto a Square Enix quanto a desenvolvedora Crystal Dynamics já declararam que têm grandes planos para a celebrar a ocasião.

Novo jogo de Tomb Raider vai “unificar” linhas do tempo

A série de jogos de Tomb Raider, que se iniciou em 1996, celebra 25 anos de existência e promete não parar por aí. Lara Croft, uma das personagens mais influentes do meio gamer, já tem o futuro projetado pela Crystal Dynamics.

Tomb Raider: Lara Croft olhando de um penhasco para a praia ao fundo.
(FONTE: Reprodução/Crystal Dynamics)

De acordo com as declarações do diretor responsável pelos próximos passos da heroína, o desafio agora é unificar as timelines dos jogos. Confira os detalhes na íntegra!