Notícias

Tomb Raider celebra 25 anos; novo jogo vai “unificar” linhas do tempo

Com apresentação da equipe envolvida nos próximos passos da franquia, conteúdos nostálgicos e surpresas já começam no mês de fevereiro

por Thiago Barros
Tomb Raider celebra 25 anos; novo jogo vai

A série de jogos Tomb Raider, que se iniciou em 1996, celebra 25 anos de existência e promete não parar por aí. Lara Croft, uma das personagens mais influentes do meio gamer, já tem o futuro projetado pela Crystal Dynamics. De acordo com as declarações do diretor responsável pelos próximos passos da heroína, o desafio agora é unificar as timelines dos jogos.

Em vídeo publicado pela página oficial do jogo no Twitter, a equipe de comunicação e a logo de celebração dos 25 anos foi apresentada à comunidade. Com início em fevereiro, as comemorações prometem envolver os fãs com muita nostalgia e algumas surpresas.

Após o anúncio da adaptação da franquia na Netflix, a Crystal Dynamics não confirmou nenhum jogo vindo a curto prazo, o que não abaixou as expectativas por novidades futuras. Até porque, de acordo com o diretor responsável, Will Kerslake, a equipe tem uma visão para o próximo game.

Tomb Raider das antigas e Tomb Raider novo

A intenção é dar continuidade aos elementos apresentados na versão mais recente de Tomb Raider, ao unir o melhor dos jogos novos aos antigos. É achar a mistura perfeita entre a Lara Croft que resolve puzzles durante as suas jornadas e a que enfrenta aventuras no estilo “survival”.

Tudo com uma unificação das linhas do tempo, que pode trazer momentos icônicos do jogo em um visual proporcionado só pelaa geração atual de consoles. Com os próximos passos definidos, as surpresas nas comemorações estão guardadas a sete chaves. Os próprios produtores afirmam tomar cuidado com os spoilers. Então, que venha fevereiro!

Texto por: Jean Azevedo.