Notícias

25 anos de Tomb Raider: arte de comemoração “reimagina” capa do primeiro jogo

Veterano diretor de arte foi convidado para dar início às celebrações do aniversário da franquia

por Vítor Amorim Heringer
25 anos de Tomb Raider: arte de comemoração

A Crystal Dynamics e a Square Enix deram o pontapé inicial na comemoração dos 25 anos de Tomb Raider. As empresas convidaram o diretor de arte, Brenoch Adams, que trabalha há 13 anos na série, para “reimaginar” como seria capa do primeiro jogo – lançado em 1996 – nos dias atuais.

E, claro, apesar da nostalgia da versão clássica, a nova ilustração apresenta um belo cenário de fundo, a protagonista Lara Croft ao estilo de gráficos da atual geração e a logo refeita:

1
Arte “reimaginada” do início da franquia de Lara Croft. Foto: Reprodução/Square Enix

Tomb Raider (1996) foi desenvolvido pela Core Design e publicado pela Eidos Interactive. Inicialmente, o game teve versão para Sega Saturn e, depois, para o MS-DOS (Microsoft) e PlayStation One. Além disso, também chegou para o mercado de portáteis: Windows Mobile Professional, em 2002, e para o Nokia N-Gage em 2003.

Em 2009, 13 anos após o lançamento, o título ficou disponível para PS3 e PSP.

Novo jogo de Tomb Raider vai “unificar” linhas do tempo

Lara Croft, uma das personagens mais influentes do meio gamer, já tem o futuro projetado pela Crystal Dynamics. De acordo com as declarações do diretor responsável pelos próximos passos da heroína, o desafio agora é unificar as timelines dos jogos.

Em vídeo publicado pela página oficial do jogo no Twitter, a equipe de comunicação e a logo de celebração dos 25 anos foi apresentada à comunidade. As comemorações prometem envolver os fãs com muita nostalgia e algumas surpresas até o fim de fevereiro.

Enquanto o estúdio não divulga todas as novidades, a Netflix anunciou que adaptará a franquia Tomb Raider para anime. Segundo o Hollywood Reporter, será após os eventos da trilogia dos games desenvolvida pela Crystal Dynamics, concluída em 2018 com Shadow of The Tomb Raider.