Notícias

Guerrilla Games detalha a trilha sonora de Horizon Forbidden West

Desenvolvedores comentaram como extraíram sons para expressar o mundo pós-apocalíptico da aventura de Aloy

por Raphael Batista
Guerrilla Games detalha a trilha sonora de Horizon Forbidden West

Os desenvolvedores da Guerrilla Games comentaram sobre o processo de criação e desenvolvimento da trilha sonora de Horizon Forbidden West. Em um vídeo postado no canal oficial da PlayStation, os compositores Joris de Man e Niels van der Leest explicaram como a música é importante para o novo game.

Os compositores revelaram que o final de Horizon Zero Dawn “teve um problema resolvido, mas ainda havia perigos e um universo existindo” e, neste pensamento, surgiu o tema original da protagonista. Por isso, é perceptível os tons de grave para a produção.

Niels van der Leest é o responsável pela história musical, optando pelas trilhas para as tribos e para momentos específicos da aventura de Aloy. Ele diz ter se divertido ao usar baterias e outros recursos para criar a imersão necessária.

A Guerrilla Games revelou que também utilizou instrumentos convencionais, como guitarra, mas tocadas de um jeito diferente para extrair sons pouco tradicionais. Dessa forma, a trilha sonora de Horizon Forbidden West conseguirá refletir o mundo pós-apocalíptico e pouco conhecido pela humanidade.

Além da trilha sonora de Horizon Forbidden West

Recentemente, o estúdio responsável pelo game compartilhou outros detalhes, como a transformação do sistema de combate corporal e o uso dos recursos especiais do PlayStation 5. Saiba mais!