Notícias

Três dias após a estreia, Tribes of Midgard alcança mais de 250 mil jogadores

Gearbox e Norsfell também anunciaram uma parceria para plantar 40 mil árvores para comemorar os 40 mil gigantes derrotados no game

por Vítor Amorim Heringer
Três dias após a estreia, Tribes of Midgard alcança mais de 250 mil jogadores

A Gearbox Software e a desenvolvedora Norsfell lançaram Tribes of Midgard, um RPG coop de ação e sobrevivência, em 27 de julho. O título rapidamente fez sucesso e ultrapassou a marca de mais de 250 mil jogadores com apenas três dias de existência, na sexta-feira (30).

O anúncio foi feito no Twitter oficial do game. A marca, apesar de não se comparar aos jogos mais famosos da indústria, é uma grande conquista para o pequeno estúdio canadense, com somente 27 profissionais na empresa, segundo o seu site oficial.

Estamos muito animados em anunciar que Midgard foi protegida por mais de 250.000 vikings! Obrigado à nossa comunidade crescente por seu apoio contínuo e por nos ajudar a alcançar este marco incrível.

Também no Twitter, ambas as empresas comemoraram 40 mil gigantes derrotados, as principais ameaças de Tribes of Midgard. Com isso, revelaram uma parceria com a OneTreePlanted, uma instituição de caridade, para celebrar o feito plantando 40 mil árvores.

Vocês conseguiram, Midgardianos! Nas primeiras horas, todos vocês mataram quarenta mil gigantes! Agora, a Gearbox e a Norsfell estão se unindo a OneTreePlanted para plantar 40 mil árvores gloriosas em sua homenagem. Você deixou Yggdrasil orgulhosa!

Tribes of Midgard está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Conheça Tribes of Midgard

O modo cooperativo do título tem suporte para até 20 jogadores, mas também é possível jogar sozinho. Os players têm a missão de evitar o Ragnarok (apocalipse nórdico), mas para isso, será necessário derrotar criaturas místicas, como os gigantes. No meio tempo, eles também precisarão gerenciar o vilarejo onde moram, além de construir armas e armaduras.

O jogo conta com oito classes de personagens para os diferentes tipos de gamers, como Berserker, com foco na força bruta, Vidente, especialista em magias, e Guarda-Florestal, mestre no combate de longa distância com seu arco e flecha. Confira um gameplay completo de Tribes of Midgard:

O game já está em sua primeira temporada, com duração até novembro deste ano. Saiba tudo aqui!