Notícias

Train Sim World 2 é lançado no PlayStation 5 com 328 troféus

Simulador de trem chegou na nova geração acompanhado da nova expansão "Rush Hour"

por Vítor Amorim Heringer
Train Sim World 2 é lançado no PlayStation 5 com 328 troféus

Train Sim World 2 chegou ao PlayStation 5 nesta quinta-feira (19), como uma atualização gratuita para os detentores da versão de PS4. O título estreou na nova geração acompanhado da expansão “Rush Hour”. No entanto, o que mais surpreendeu foi a imensa lista de troféus do jogo: 328 no total.

O veículo Push Square notou o grande catálogo de conquistas. O simulador de trem conta com muitas expansões (quase 40) — o principal motivo para o somatório alcançar um número tão elevado. Como comparação, The Elder Scrolls Online tem 142 troféus.

Além de tempo, os jogadores precisam gastar bastante dinheiro para angariar todos os “canecos”, pois os DLCs custam, em média, mais de R$ 100. Um detalhe importante é que a versão de PlayStation 4 possui algum tipo restrição e as listas de conquistas são separadas. Já no console de nova geração essa limitação não existe.

Train Sim World 2 é lançado no PlayStation 5 com 328 troféus
Lista de troféus de Train Sim World 2 é impressionante. Foto: Reprodução/Push Square

O site Exophase elenca os troféus de Train Sim World 2 e a lista é realmente impressionante. Os “caçadores de plantão” terão bastante trabalho e pode ser um grande desafio de se conquistar a tão sonhada platina.

Detalhes sobre a versão de PS5 de Train Sim World 2 e a nova expansão

No PlayStation 5, o título possui carregamentos mais rápidos, maior taxa de quadros e aprimoramentos visuais. Além disso, aproveita das tecnologias do DualSense para trazer mais imersão para o gameplay, como ao simular a resistência de várias alavancas e botões através dos gatilhos adaptáveis.

A expansão, como já indica em seu nome, colocará os jogadores na difícil missão de trabalhar durante a “hora do rush”, momento de sobrecarga de transportes com muitos passageiros. Confira a sinopse (via PS Store):

À medida que as plataformas se enchem de passageiros e o tráfego ferroviário aumenta para atender à crescente demanda, começa a hora do rush. Tome o controle de trens lotados e navegue pela rede movimentada, constantemente monitorada pela sinalização. Passe por cada estação e esforce-se para cumprir o cronograma e evitar atrasos dispendiosos no Train Sim World 2: Rush Hour.

O primeiro local do DLC é em Boston, com mais cidades sendo adicionadas futuramente.