Trailer de A Ascensão do Ronin foca na trama e nas facções em disputas políticas
Nem tudo será resolvido somente na espadada, samurai
A Ascensão do Ronin não é somente um jogo de samurai com puro foco no gameplay. Ele tem um rico universo de fundo e motivações políticas fortíssimas para o protagonista mover sua espada. No mais recente trailer , as três principais facções tiveram destaque.
A narrativa é profundamente influenciada pela intensa disputa política entre três facções principais: Sabaku (pró-xogunato), Tobaku (anti-xogunato) e Obei (forças ocidentais). Confira abaixo:
O pró-xogunato, liderado pelo ministro-chefe Naosuke II, está empenhado em manter o governo centralizado e resistir às mudanças drásticas, representando uma posição conservadora. Em contrapartida, a facção anti-xogunato, de Ryoma Sakamoto, busca restaurar a autoridade imperial no Japão, defendendo ações consideradas “corretas”.
Além dessas duas facções, as forças ocidentais, lideradas por Matthew Perry (calma, não é o ator falecido de Chandler em Friends), visam abrir o Japão ao comércio externo, adotando uma postura ofensiva para liderar mudanças políticas e econômicas.
Este cenário de conflito político é agravado pelas complexidades individuais de personagens notáveis, como Kogoro Katsura, associado de Shoin Yoshida, cujo papel como mentor é marcado por um desvio de conduta relacionado ao vício por saquê.
A Ascensão do Ronin será lançado em 22 de março para PS5.
Prévias de A Ascensão do Ronin indicam várias opções de gameplay
As mais recentes novidades de A Ascensão do Ronin também englobam as prévias, divulgadas na noite de segunda (11) pelos principais portais do mundo. Saiba mais detalhes aqui!