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Prévias de A Ascensão do Ronin indicam várias opções de gameplay

Análises das primeiras horas estão sendo publicadas mundo afora e destacam mundo de possibilidades

por Thiago Barros
Prévias de A Ascensão do Ronin indicam várias opções de gameplay

Faltam dez dias para o lançamento de A Ascensão do Ronin, e a imprensa especializada de todo o mundo começou a divulgar suas impressões das primeiras horas do jogo. Prévias estão sendo publicadas em diversos veículos internacionais, e um dos pontos que mais chamam a atenção é o fato de a aventura oferecer várias opções diferentes de estilo de gameplay.

A análise de James Stavrinides, gerente de produto da Sony, no PlayStation Blog é uma das que ressaltam este aspecto.

“Armado com uma katana, um sabre de estilo ocidental, um mosquete e um corcel, segui o caminho mais comprido até Yokohama, vasculhando o campo por materiais, escalando telhados para brincar com gatinhos (um dos colecionáveis do jogo), e liberando vilarejos das garras de bandidos sedentos por sangue. A Ascensão do Ronin faz um trabalho incrível de sempre manter algo curioso em vista, termine uma atividade, e geralmente há outra logo ali, pronta para chamar sua atenção”, disse ele.

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Segundo ele, inclusive, o jogo tem uma diferença básica em relação a outros títulos da Team Ninja.

“Para quem já conhece os clássicos de ação modernos do Team Ninja, A Ascensão do Ronin coloca uma ênfase bem maior no duelo em si. O jogo alcança isso priorizando os bloqueios, chamados de Countersparks, que drenam o Ki (stamina) do seu inimigo, o que por sua vez os torna vulneráveis a horríveis ataques críticos. As melhores jogadas parecem envolver ficar a uma distância certa e contra-atacar os golpes do seu inimigo, em vez da dança de ataque e esquiva típica de jogos assim”, destacou.

Toda esta variedade será demonstrada nos estilos de luta – há alguns básicos e outros que podem ser desbloqueados, de acordo com seu progresso e com os atributos escolhidos na jornada.

Detalhes do gameplay de A Ascensão do Ronin

A postagem mostra ainda alguns outros pontos interessantes da jogabilidade de A Ascensão de Ronin. Confira:

●  Assassinatos furtivos e ataques críticos aterrorizam os companheiros dos seus inimigos, diminuindo o Ki deles e tornando-os mais fáceis de despachar. Da mesma forma, eliminar os líderes mais fortes do inimigo abaixa o Ki dos seus asseclas mais fracos.

●  O gancho pode ser usado para arremessar barris explosivos e outros objetos direto em seus oponentes, além de puxar arqueiros de suas posições de vantagem (entre outros usos).

●  Bloquear balas toca fogo em sua lâmina, dando um bônus de dano temporário aos seus ataques.

●  A  Ascensão do Ronin dá ao jogador bastante flexibilidade em como abordar o combate, seja eliminando hordas um a um à distância, ou com ataques furtivos em presas mais vulneráveis. Você pode até atacar de surpresa vindo de cima enquanto plana.

●  Em certas missões, você pode trazer companheiros com quem já estabeleceu Laços. Eles atacam independentemente, mas você pode também controlar esses personagens se desejar.

A Ascensão do Ronin será lançado em 22 de março para PS5. Adquira sua mídia física com frete grátis e opções de parcelamento no cartão de crédito através deste link.