Notícias

Criador de Silent Hill explica saída da Sony Japan Studio

Keiichiro Toyama fala sobre o motivo de ter criado seu próprio estúdio

por Jean Azevedo
Criador de Silent Hill explica saída da Sony Japan Studio

Keiichiro Toyama, criador de Silent Hill, deixou a Sony Japan Studio pouco antes de seu fechamento em 2021 para fundar a Bokeh Studio. Em uma entrevista recente à VGC, ele falou sobre suas motivações e a direção que a PlayStation estava tomando. 

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“Com a Sony, havia um crescente incentivo para fazer jogos com maiores orçamentos, e queriam seguir esse caminho com a marca Japan Studio”, disse Toyama. O designer sempre teve como objetivo criar jogos originais, sem a necessidade de grandes orçamentos. Com isso, ele optou por seguir seu próprio caminho.

Logo da SIE Japan Studio, desenvovledora first-party da Sony.

Toyama não deixou a Sony Japan Studio sozinho

A decisão de deixar a Sony Japan Studio não foi apenas pessoal. Toyama, junto com Kazunobu Sato e Junya Okura, discordava dessa abordagem de investir cada vez mais dinheiro em projetos em busca de blockbusters. Com isso, a Bokeh Studio, formada por esses ex-membros, acabou sendo criada.

Toyama acredita que a independência na Bokeh permite essa expressão criativa. “Minha motivação sempre foi criar jogos originais. Sinto que posso fazer isso sem um orçamento massivo. Isso me permite me expressar também”, explicou ele.

Ao se tornar independente, Toyama sente que está alcançando o que sempre desejou. Slitterhead é o seu próximo projeto e as primeiras prévias começaram a sair. Veja o que estão dizendo sobre o título neste link!