Notícias

Escritora quer menos problemas entre Lara e o pai no novo Tomb Raider

Roteirista da trilogia recente de Tomb Raider, Rhianna Pratchett não estará em próximo jogo da franquia

por André Custodio
Escritora quer menos problemas entre Lara e o pai no novo Tomb Raider

A roteirista Rhianna Pratchett, da trilogia recente de Tomb Raider, comentou suas impressões sobre a próxima aventura de Lara Croft, anunciada na última terça-feira (5). Durante a cerimônia do BAFTA, a escritora reforçou seu posicionamento contrário às tramas envolvendo Richard Croft, o pai da heroína, e desejou um foco narrativo reduzido em relação a problemas familiares.

Fora dos bastidores do novo título, a roteirista afirmou estar “muito animada para ver o que farão com Lara” e disse que “gostaria de ver provavelmente menos problemas com o pai”. Além disso, reforçou a importância da qualidade estabelecida pelos três últimos jogos, pois a série agradou grande parte dos fãs da exploradora de tumbas. Ela concedeu entrevista ao Eurogamer.

Eu gosto de vê-la atacando por conta própria e realmente tendo um pouco de alegria no que ela faz. Porque quando escrevemos o jogo de reinicialização, ela estava realmente a caminho de se tornar uma invasora de tumbas. ‘Raider’. E todas as características que você associa com Tomb Raider, como tenacidade, bravura, desenvoltura, estavam meio que borbulhando para a superfície com ela.

Eu quero ver essa fruição completa, quero ver as camadas atrevidas e coisas que eu adoraria ter escrito. Mas, você sabe, ela não estava nesse estágio ainda, ela não tinha confiança ainda.

A Crystal Dynamics não revelou quem estará à frente da nova história de Lara Croft.

Lara Croft, em Tomb Raider edição definitiva
Captura de tela de Tomb Raider

A nova declaração de Pratchett não é a primeira vez que seu descontentamento com a história de Tomb Raider se torna público. No início de março, a artista sugeriu estar magoada com a Crystal Dynamics e criticou a presença constante de Richard Croft no roteiro dos jogos, indicando uma exploração limitada nas individualidades da protagonista.

Tomb Raider na Unreal Engine 5

Dallas Dickinson, gerente da franquia na Crystal Dynamics, anunciou que um novo game de Tomb Raider está em desenvolvimento. O título usará o motor gráfico Unreal Engine 5, da Epic Games, e será “uma experiência de ação e aventura cinematográfica de alta qualidade”. Clique aqui para saber mais.