Notícias

“Toda tela é um Xbox”, diz presidente da divisão de games da Microsoft

Sarah Bond, presidente da Xbox, teria falado sobre o assunto para os funcionários às vésperas de podcast com planos para o futuro

por Thiago Barros

Parece que o mote para a suposta/aguardada transformação da Xbox em uma publisher para diversas plataformas já está definido: “Toda tela é um Xbox”.

A frase teria sido mostrada para os funcionários da divisão de games da Microsoft durante apresentação feita por Phil Spencer, CEO, e Sarah Bond, presidente da companhia. Ela teria dito isso para exemplificar como seria importante chegar a múltiplos dispositivos – e usou Palworld como uma prova disso.

A informação chega às vésperas do podcast em que os executivos devem anunciar os planos da Xbox para o futuro – quando, provavelmente, será oficializada a iniciativa de levar alguns títulos exclusivos da marca para PlayStation e Nintendo Switch.

Na mesma converas com funcionários, que teria sido realizada na última semana de forma virtual, Spencer e Bond teriam confirmado que um novo Call of Duty estaria a caminho – com a sua chegada prevista para outubro deste ano. Além disso, a dupla reforçou a intenção da Microsoft de continuar fazendo videogames.

Equipe do Surface deve fazer o próximo Xbox; portátil a caminho?

Neste assunto, aliás, é importante destacar que há rumores de que um dispositivo portátil pode estar a caminho. O sucesso de aparelhos como o Steam Deck, além do híbrido Nintendo Switch, parecem estar motivando tanto Microsoft quanto Sony a pensarem nesta possibilidade. E, nos últimos dias, foi especulado que a equipe por trás do próximo hardware da Xbox vem do Surface, tablet da fabricante do Windows. Será que tem coisa aí? Clique aqui para ler mais.