Notícias

Novo Call of Duty pode ser lançado em outubro deste ano

Phil Spencer teria afirmado que o game chegaria, muito provavelmente, nos próximos meses

por Thiago Barros
Novo Call of Duty pode ser lançado em outubro deste ano

A grande notícia do mundo dos games nesta quinta-feira (15), certamente, é o aguardado pronunciamento da Microsoft sobre o futuro de Xbox. No entanto, segundo o Inverse, os funcionários da companhia já foram avisados de algumas novidades que estão por vir – incluindo um novo Call of Duty.

A página afirma que, na última semana, um encontro virtual liderado por Phil Spencer e Sarah Bond, respectivamente CEO e presidente da divisão de games da empresa, tratou sobre alguns dos assuntos especulados na imprensa e que devem ser abordados no podcast de logo mais.

A informação é de que os planos de levar títulos de Xbox a outras plataformas teriam sido confirmados, assim como a continuidade no investimento em produzir hardwares da marca. Sobre o tal novo Call of Duty, Spencer teria afirmado que a série ganharia seu prõximo título, muito provavelmente, em outubro deste ano.

Rumores do fim de 2023 indicam que ele se chamará Black Ops: Gulf War e dará sequência a um dos mais populares arcos da franquia. De acordo com fontes do Windows Central, o game terá um forte foco na Central Intelligence Agency (CIA), que desempenhou um papel importante na Guerra do Golfo.

Novo Call of Duty pode ter inspiração em Far Cry

suposto Call of Duty Black Ops: Gulf War, planejado como o próximo grande jogo da franquia, deve trazer grandes renovações. Rumores indicam que o game terá um sistema completo de mundo aberto, com elementos inspirados na série Far Cry. Fontes do Insider Gaming sugerem que o título virá com missões de mundo aberto construídas do zero, diferentemente de alguns objetivos pontuais em Modern Warfare III. Além disso, o sistema de navegação incluirá mecânicas de dirigibilidade em veículos e um recurso de viagem rápida. Leia mais aqui.