Notícias

Cancelado, Titanfall Legends seria modo dentro de Apex Legends

Esta seria apenas uma experiência dentro do Battle Royale, não um jogo standalone da franquia

por Thiago Barros
Cancelado, Titanfall Legends seria modo dentro de Apex Legends

Sabe aquele tal jogo single-player de Titanfall que foi cancelado, segundo a Bloomberg? Pois bem, parece que não era bem assim a coisa. Segundo Jeff Grubb, repórter conceituado da indústria, tratava-se de uma experiência dentro de Apex Legends, chamada Titanfall Legends.

Em comentários durante uma live no Giant Bomb, Grubb explicou um pouco mais sobre a situação. De acordo com o jornalista, a EA apostava neste modelo por entender que Apex é muito mais famoso do que Titanfall um dia já foi.

“Titanfall Legends não era Titanfall 3. Muita gente acha que Titanfall 3 seria um jogo novo, standalone, com uma campanha single-player e modo multiplayer, mas eles não vão fazer isso depois de Apex Legends. Em duas semanas, Apex Legends vai ter um team deathmatch, e sempre foi um plano transformar o jogo em uma plataforma que pudesse ter várias experiências deste universo de Apex Legends e Titanfall. Titanfall Legends era pra ser parte disso. Uma campanha single-player dentro dessa plataforma, como Call of Duty funciona com Modern Warfare 2 e Warzone”, comentou.

Segundo ele, a campanha teria personagens de Apex Legends, e também BT, de Titanfall 2. Os jogadores controlariam Blisk e navegariam pelo mundo para fazer upgrades em BT. Habilidades, poderes especiais, lore e tudo mais. O trabalho estava desenhado, mas infelizmente não vai pra frente em Titanfall Legends.

Envolvidos não explicaram cancelamento de Titanfall Legends

O jornalista Jason Schreier, do Bloomberg, que noticiou em primeira mão o cancelamento, não obteve resposta da EA sobre o assunto até o momento. Em 2021, o estúdio deu a entender que mais novidades acerca da série seriam reveladas, no entanto, nada foi compartilhado desde então. Saiba mais aqui.