Notícias

THQ Nordic quer fazer mais jogos licenciados após sucesso de game do Bob Esponja

Diretor executivo da empresa revela desejo pois vê um público interessado nesses games

por Vinícius Paráboa
THQ Nordic quer fazer mais jogos licenciados após sucesso de game do Bob Esponja

Franquias licenciadas geralmente tomam uma entre duas formas: elas viram jogos de mobile gratuitos ou se tornam títulos de grande porte, como ocorreu com Marvel’s Spider-Man. Entretanto, a THQ Nordic está na contramão desta tendência e se diz focada em games ‘AA’, principalmente após o sucesso de SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated.

Em entrevista ao gamesindustry.biz, o diretor executivo da companhia, Klemens Kreuzer, definiu o remake do jogo de PS2 como um “sucesso fantástico”. Até o momento, mais de um milhão de cópias foram comercializadas e ele acredita que este número pode chegar a dois milhões no futuro. Como resultado, o Embracer Group, empresa dona da THQ Nordic, adquiriu a Purple Lamp em novembro pelo “trabalho perfeito” com o game de Bob Esponja.

Como o título do Calça Quadrada foi bem, Kreuzer acredita existir mercado para o gênero de plataforma em 3D, pois são experiências mais relaxantes, no contexto geral.

Eu acredito que o gênero de plataforma e ação 3D nunca vai morrer. Pode não ter sido o foco nos últimos anos, mas eles são alguns dos jogos mais agradáveis para sentar no sofá de casa e desfrutar por 20 minutos ou duas horas. É de acesso instantâneo e é divertido. É sobre entreter pessoas.

Por enquanto, os estúdios da THQ Nordic trabalham em 61 jogos para lançamento futuro – os nomes cobrirão IPs licenciadas, franquias estabelecidas e títulos originais. Deste número, 21 já foram revelados oficialmente. Outros só devem ver a luz do dia no inverno de 2024, portanto, há muito tempo para as coisas mudarem até lá.