Notícias

De volta ao mercado! Embracer Group adquire 11 novos estúdios

Empresa dona da THQ Nordic compra 13 companhias de videogames, sendo destas, 11 estúdios

por Vinícius Paráboa
De volta ao mercado! Embracer Group adquire 11 novos estúdios

Desde o fim de 2019, o Embracer Group, empresa dona da THQ Nordic, está no mercado para adquirir companhias de games. Em dezembro, a desenvolvedora de Little Nightmares se juntou à equipe, e em fevereiro de 2020 o estúdio de World War Z foi comprado. Agora, mais 13 empresas fazem parte da bandeira, sendo 11 produtoras.

A lista completa de aquisições inclui: Flying Wild Hog, Silent Games, Coffee Stain North, Quantic Lab, IUGO Mobile, Purple Lamp Studios, Sandbox Strategies, Mad Head Games, 34BigThings, Nimble Giant Entertainment, Snapshot Games, Zen Studios e A Thinking Ape Entertainment.

Entre os novos membros da “família Embracer”, o Flying Wild Hog e o Zen Studios representam os nomes mais notáveis. O primeiro é conhecido pela série Shadow Warrior e foi comprado por US$ 135,2 milhões. Já o segundo construiu sua reputação em cima de jogos de pinball, como Zen Pinball.

É válido mencionar que algumas das aquisições não vieram exatamente do Embracer Group. Suas subsidiárias – THQ Nordic, Amplifier Game Invest, Deca Games, Koch Media e Saber Interactive –  fecharam são responsáveis por determinados acordos.

Embracer Group está em sequência de compras

Esta não é a primeira vez que o grupo compra vários estúdios de uma vez. Em agosto, oito companhias se juntaram à bandeira, com destaque para duas: 4A Games (Metro) e New World Interactive (Insurgency: Sandstorm).