Notícias

THQ Nordic anuncia troca de IPs com a Koch Media

THQ envia Painkiller e Red Faction para a Koch Media e recebe cinco jogos em troca

por Vinícius Paráboa
THQ Nordic anuncia troca de IPs com a Koch Media

No “Career Mode” do FIFA existe o período de transferências, quando os times compram, vendem ou simplesmente trocam jogadores. Pois bem, a THQ Nordic e a Koch Media parecem estar brincando de modo carreira e confirmaram uma negociação para trocar algumas de suas IPs.

O anúncio veio em comunicado da THQ à imprensa. A empresa disse ter enviado as franquias Red Faction e Painkiller para a Koch Media. Em retorno, receberá Risen, Sacred, Rush for Berlin, Second Sight e Singles: Flirt Up Your Life.

Chama atenção que a negociação aproxima dois jogos de seus desenvolvedores originais. Enquanto que Red Faction é criação da Volition (estúdio da Deep Silver, que por sua vez, pertence à Koch Media), Risen foi produzido pela Piranha Bytes (adquirida pela THQ Nordic há um ano).

A THQ Nordic falou sobre as transferências. Segundo a companhia, a intenção é trabalhar em remasterizações, sequências e mais conteúdo a partir de agora.

Avaliações em remasterizações, ports, potenciais sequências, novo conteúdo e etc começarão agora mesmo. Já temos algo em mente para isto.

Vale lembrar que tanto a THQ Nordic quanto a Koch Media pertencem ao Embracer Group, uma empresa sueca de videogames. Provavelmente, a ligação facilitou as transferências.