Notícias

THQ Nordic anuncia a compra de três estúdios

Negócios e mais negócios na THQ Nordic.

por Vinícius Paráboa
THQ Nordic anuncia a compra de três estúdios

Durante a última apresentação a seus investidores, a THQ Nordic anunciou a compra de três estúdios de desenvolvimento. Agora, Gunfire Games, Milestone e Goodbye Kansas Game Invest irão produzir games para a publisher austríaca.

A Gunfire Games foi a responsável por produzir Darksiders III e atualmente está trabalhando em Remnant: From The Ashes, título que sai no próximo dia 20 de agosto. O CEO da THQ Nordic, Lars Wingefors deu algumas palavras sobre a aquisição:

“Com a aquisição da Gunfire Games estamos fortalecendo a THQ Nordic nos Estados Unidos e adicionando um time de desenvolvimento experiente e talentoso que conhecemos muito bem por terem colaborado com Darksiders”, afirmou ele.

Já a Milestone foi fundada em 1994, batizada de Graffiti. Dois anos mais tarde, trocaria seu nome para o atual. O estúdio detém trabalhos como: MotoGP, MXGP e RIDE. Wingefors também comentou a respeito da companhia.

“A Milestone desenvolveu jogos de corrida por 25 anos, e agora está liderando o gênero das duas rodas. Com oito milhões de cópias vendidas desde 2013 e cinco jogos em desenvolvimento, estou convencido de que a Milestone continuará seu sucesso no futuro”, declarou.

Por fim, a Goodbye Kansas Game Invest tem foco um pouquinho diferente: eles financiam jogos. O CEO explicou os motivos que levaram a THQ Nordic a comprar a empresa.

“A Goodbye Kansas Game Invest é liderada por um time habilidoso com forte experiência em desenvolver e crescer companhias de games. Além de ajudar o portfólio, a transação traz uma grande plataforma para investimentos estratégicos em pequenas empresas e também em times estabelecidos a começarem com seus próprios estúdios”, completou.

THQ Nordic confirma produção de Metro e Saints Row

Durante o mesmo evento, a THQ Nordic não perdeu a oportunidade para anunciar que mais dois títulos estão sendo produzidos. Tratam-se das séries Metro e Saints Row. O primeiro recebeu um game novo este ano, Metro Exodus. Já o outro, não é lançado desde o quarto título, lá em 2013.