Notícias

THQ Nordic abre novo estúdio para criar um shooter

Jogo shooter de sobrevivência será criado por veteranos do gênero.

por Raphael Batista
THQ Nordic abre novo estúdio para criar um shooter

A THQ Nordic anunciou a criação de um novo estúdio: a Nine Rocks Games. Em um comunicado à imprensa (via Gamingbolt), a empresa revelou que a equipe vai trabalhar em um shooter de sobrevivência. Os membros do estúdio são veteranos e usarão de toda a experiência na produção do game.

A Nine Rocks Game será liderada pelo veterano David Durcak. Os desenvolvedores que foram contratados já trabalharam em games como DayZ, Soldier of Fortunte: Payback, Conan e Chase. Por enquanto, não há detalhes sobre o projeto e mais informações podem ser lançadas nos próximos meses.

THQ Nordic a quase a Disney dos videogames

É impressionante como a THQ Nordic cresceu ao longo dos últimos ano. Em agosto de 2019, a companhia adquiriu três estúdios. A Gunfire Games (Darksiders III e Remnant: From the Ashes), Milestone (MotoGP, MXGP e RIDE) e a Goodbye Kansas Game.

Em maio de 2019, a empresa disse que tinha “48 jogos em desenvolvimento para revelar”. É um número bem alto, mas que provavelmente deve ter crescido desde o comunicado.

Todo ano, a THQ Nordic confirma a presença na E3 para mostrar quais serão os futuros projetos programados pela companhia. O ano de 2020 não deve ser diferente e, quem sabe, a empresa não compartilhe as ideias para a nova geração de consoles durante o evento em Los Angeles?!