Notícias

Fãs especulam que Ciri será a protagonista do novo The Witcher

A imagem oficial mostrou um potencial medalhão da Escola do Gato, que Ciri também possui

por Valdecir Emboava
Fãs especulam que Ciri será a protagonista do novo The Witcher

Pegando todos de surpresa, a CD Projekt RED revelou, nesta segunda-feira (21), que está desenvolvendo um novo jogo da franquia The Witcher em parceria com a Epic Games. Não demorou muito, e a comunidade logo começou a criar teorias nas redes com base na imagem de divulgação, com a maioria dizendo que Ciri pode ser a nova protagonista.

A foto retrata um potencial medalhão da Escola do Gato, outra instituição de bruxos desse universo. Mas Ciri não é da Escola do Lobo, assim como Geralt? Sim, de fato, mas existem algumas evidências bem convincentes.

Os parágrafos seguintes podem conter spoilers sobre The Witcher 3 e dos livros. Siga por sua conta e risco.

The Witcher 4
(FONTE: reprodução)

A primeira pista é o fato de o amuleto estar coberto por neve, e quem sabe não seja a mesma da Geada Branca? Vale lembrar que Ciri se sacrificou em um dos finais do terceiro jogo para salvar o mundo desse evento catastrófico. É uma possibilidade.

Outra pista é que o medalhão da Escola do Gato pode ser da própria personagem. Ciri treinou com Geralt em Kaer Morhen, a base da Escola do Lobo, mas ela conseguiu o outro medalhão após matar um bruxo extremamente habilidoso, chamado Leo Bonhart, nos acontecimentos dos livros.

Após derrotá-lo, ela pega o amuleto do Gato para si e oferece o seu, do Lobo, para Geralt, já que o do bruxão havia sido queimado por druidas. Mas será que a imagem retrata, de fato, o objeto?

Medalhão da Escola do Gato de The Witcher.
Símbolo da Escola do Gato (FONTE: reprodução)

Considerando que Ciri possui sangue ancestral e viaja entre dimensões, caso ela seja, de fato, a protagonista do novo The Witcher, a CDPR poderá usar disso no game design. Bom, as poucas vezes que jogamos com ela no terceiro jogo foi extremamente divertido, principalmente por conta do dash combinado com os ataques de espada.

Vale pontuar que tudo não passa de meras especulações, então trate o texto dessa forma.

Novo The Witcher ainda não tem data de lançamento

Até o momento, as informações sobre o novo The Witcher ainda são extremamente escassas. A CD Projekt RED ainda não revelou nem a janela de lançamento e nem para quais consoles o jogo chegará, mas assegurou que não será exclusivo de nenhuma plataforma.

Ansiosos pelo novo The Witcher? Comente abaixo suas expectativas!